Simples Receitas Para Emagrecer Rápido

Emagrecer é o desejo de inúmeras pessoas que lutam contra a obesidade, ou contra os quilinhos a mais, no Brasil. Um estudo divulgado pelo Ministério da Saúde em 2016 mostra que 52,5% da população brasileira (população adulta) está acima do peso.

Dentro desse percentual ainda consta que 17,9% estão obesos. Ou seja, mais da metade da população brasileira se encontra fora do peso indicado para manter-se saudável e quase 1/5 se encontra em estado de obesidade.

 

Para aqueles que desejam emagrecer rápido seja por quesitos de saúde apenas, ou também por estética, queremos apresentar algumas receitas simples, mas que sejam o principal fator auxiliar no processo de emagrecimento.

Se você deseja saber mais sobre algumas receitas para emagrecer rápido e de forma saudável, vem conosco!

 

Quais os princípios básicos que preciso adotar para emagrecer rápido e com saúde?

 

  • Evite essas dietas mirabolantes que prometem resultados rápidos e milagrosos. A maioria dessas dietas além de serem arriscadas para a sua saúde, oferecem resultados temporários; após o término da dieta os quilinhos voltam a aparecer novamente.
  • Como sempre essa é a dica básica e essencial para quem deseja emagrecer rápido: Beba água! Experimente começar a trocar bebidas adocicadas por água – principalmente gelada. A água auxilia no aumento da sensação de saciedade, em processos metabólicos, e na hidratação do seu corpo.
  • EVITE O SAL!!! Passe longe dos alimentos muito salgados. O sal favorece a retenção de líquidos no seu organismo, causando inchaços no seu corpo e o aumento da sensaçãode peso.
  • Não pule refeições e mastigue bem. Comer muito rápido faz com que você exagere na comida. Depois da primeira garfada, o seu cérebro ainda demora 20 minutos até entender que o seu estômago está cheio.
  • Fuja dos alimentos industrializados! Esses alimentos são ricos de agentes tóxicos à sua saúde, e geralmente são carregados e açúcar ou sal em excesso. Se você deseja emagrecer e continuar mantendo o seu peso ao longo do tempo, deve se acostumar a cortar esses alimentos da sua dieta alimentar. Portanto evite o consumo de salgadinhos, bolachas, balas, refrigerantes, sucos industrializados, entre outros.
  • Troque alguns alimentos por suas versões integrais, principalmente quando se tratar de grãos e massas. Os alimentos integrais costumam ser menos processados. Além disso esses alimentos matam a fome por muito mais tempo, e acelera o metabolismo do corpo – promovendo a queima de mais calorias – o que ajuda bastante quem deseja emagrecer rápido.

 

Os melhores alimentos e seus devidos componentes para quem deseja emagrecer rápido.

 

1 . Um dos alimentos naturais mais indicados e conhecidos entre os que desejam emagrecer, principalmente entre as mulheres, é o chá verde. Esse chá é muito funcional na aceleração no metabolismo, além de ser diurético – o que faz com que o corpo fique menos inchado.

2 . Chia

A Chiametaboliza as gorduras, fazendo-as “queimar” mais rapidamente, por isso ela é tão conhecida como uma importante aliada na redução de peso. Além desses benefícios, a Chia aumenta a sensação de saciedade porque atua no retardo do esvaziamento do estômago.

3. Óleo de coco

O óleo de coco é bastante recomendado para aqueles que desejam emagrecer rápido por ser um produto natural termogênico, quando consumido ele tende a aumentar o gasto de energia, ocasionando uma maior queima de gorduras.

4. Iogurte natural

As “bactérias do bem”, principalmente os lactobacilos, presentes no iogurte, melhora a flora intestinal, e ajuda na maior absorção de nutrientes. Dessa forma você consegue se sentir mais saciado, desinchar a barriga e acelerar seu metabolismo.

5. Leguminosas

As leguminosas são ótimas fontes de fibra solúvel, com o consumo das mesmas você tem uma maior potencialização do sistema digestório. Com o sistema digestório trabalhando perfeitamente, você consegue ter uma melhor absorção de energias – da forma correta – e uma maior limpeza daquilo que não irá servir para o seu organismo.

São exemplos de leguminosas:

Feijões, Lentilhas, Ervilhas, Amendoins, Soja e Fava.

 

 

Se você deseja emagrecer rápido, além de uma dieta balanceada aposte também em exercícios de alta intensidade:

O mais indicado atualmente, e que traz uma série de comentários positivos sobre sua eficiência, é o HIIT, o famoso Treino Intervalado de Alta Intensidade.

Os exercícios aeróbicos eram os mais conhecidos para quem estava querendo perder os quilinhos a mais. Porém graças ao avanço das pesquisas, os exercícios aeróbicos ganharam uma evolução.

Neste treino o que acontece é a alternância entre atividades de intensidade alta, e períodos de descanso.

Treinos como o HIIT aceleram o metabolismo por mais 24 horas após a finalização do treinamento, permitindo que o seu corpo continue queimando calorias mesmo após o término do treino.

E o melhor de tudo é que dá para escolher entre diversos exercícios em um para o seu treino HIIT corrida, andar de bicicleta, natação, esteira, entre outros.

É possível emagrecer rápido sem recorrer a métodos extremos. Você só precisa de motivação e do direcionamento certo.

Sites Recomendados:

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *